Foguetes são lançados contra Israel vindos da Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo (5) que dois foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra o território israelense.
Sputnik

O relato do possível lançamento de foguetes contra Israel surge uma semana depois de um ataque semelhante, também com o uso de foguetes lançados do território palestino, e que, segundo as FDI, atingiram terras desabitadas e a própria Faixa de Gaza.

O anúncio do ataque mais recente foi feito através do Twitter das FDI.

Terroristas em Gaza acabaram de lançar dois foguetes contra Israel.​

Os ataque vêm em meio a crescentes tensões acerca dos planos do Estado judeu de estender sua soberania sobre a Cisjordânia. O movimento islâmico Hamas chegou a afirmar anteriormente que consideraria o plano de Israel para a Cisjordânia como uma declaração de guerra contra os palestinos.

Foguetes são lançados contra Israel vindos da Faixa de Gaza

Após o lançamento de foguetes na semana passada, Israel respondeu com ataques contra instalações do Hamas na região sul da Faixa de Gaza.

O Hamas, uma organização militante sunita palestina, que controla a Faixa de Gaza, segue em conflito intermitente com Israel, que se recusa a reconhecer a Autoridade Palestina como uma entidade política e diplomática independente.

Comentar