Ataque com foguete deixa criança ferida na Zona Verde de Bagdá (FOTO)

Uma criança ficou ferida neste domingo (5) quando um foguete Katyusha atingiu a Zona Verde, região fortemente fortificada no centro de Bagdá, no Iraque, onde está localizada a embaixada dos EUA.
Sputnik

Um segundo ataque contra uma base militar norte-americana ao norte de Bagdá foi evitado pelas forças de segurança do Iraque, informam militares do país, divulgando supostas fotos do foguete no lançador, segundo o Xinhuanet.

O primeiro foguete caiu próximo de uma casa no distrito de Karrada, deixando uma criança ferida, além de causar danos à moradia.

O ataque ocorreu horas depois de os EUA testarem um sistema de defesa que teria como função deter morteiros e diversos projéteis.

Há mais de um ano, forças antiamericanas disparam foguetes contra as forças dos EUA, além de frequentemente visar a embaixada deste país, bem como instalações da coalizão localizadas em Bagdá, segundo o The Jerusalem Post.

Além disso, a Zona Verde sofre frequentemente ataques desde o início do ano. Os bombardeios começaram após o assassinato do comandante iraniano Qassem Soleimani pelo Exército dos EUA em janeiro.

Comentar