Sistema turco de defesa aérea Sungur está pronto para operação pelas Forças Armadas do país (VÍDEO)

O sistema de defesa aérea Sungur, desenvolvido pela empresa turca Roketsan, está pronto para ser operado pelas forças de segurança, declarou o chefe da Secretaria das Indústrias de Defesa da Turquia.
Sputnik

Ismail Demir, presidente da entidade, afirmou em seu Twitter que o sistema de mísseis de defesa aérea desenvolvido pela Roketsan, em conjunto com empresas e instituições da defesa nacional, está "pronto para ser implementado após realizar testes de lançamento com êxito".

Demir compartilhou um vídeo demonstrando o potencial do sistema, fazendo uma breve apresentação de suas capacidades, segundo o portal Daily Sabah.

O Sungur deverá substituir os armamentos similares importados e vai ser instalado em plataformas terrestres, aéreas e marítimas, pois é um armamento portátil.

O Sungur é capaz de realizar disparos em movimento, além de detectar alvos de maneira eficaz, realizar diagnósticos da situação, podendo disparar em 360 graus dia e noite.

Apresentando uma alta manobrabilidade e capacidade de ataque, o sistema Sungur se mostra eficiente e à frente dos demais sistemas de sua classe, conclui Demir.

Comentar