Aviões antissubmarino russos Tu-142M sobrevoam mares de Barents e da Noruega (VÍDEO)

Caças dos EUA e da Noruega escoltaram aviões antissubmarino russos Tu-142MK enquanto estes sobrevoavam águas internacionais.
Sputnik

Três aviões militares da Rússia realizaram voos programados sobre os mares de Barents e da Noruega, enquanto outros quatro sobrevoaram águas neutras do Pacífico Norte.

Diversos aviões antissubmarino russos Tu-142MK realizaram voos de rotina sobre os mares de Barents e da Noruega, bem como sobre o oceano Pacífico, sendo escoltados em determinadas partes da rota por caças dos EUA e da Noruega, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

O comunicado precisa que três aviões antissubmarino Tu-142MK de longo alcance "completaram voos programados sobre as águas dos mares de Barents e da Noruega". A interceptação por caças F-16 da Força Aérea norueguesa ocorreu em determinadas partes da rota sobre o mar da Noruega.

Outros quatro Tu-142MK sobrevoaram águas neutras do Pacífico Norte, tendo sido acompanhados por caças F-22 da Força Aérea dos EUA, informou o departamento militar.

O Ministério ressalta que os voos das aeronaves russas decorreram em estrita conformidade com as normas internacionais de uso do espaço aéreo, sem violar as fronteiras de quaisquer Estados.

Comentar