Multimídia

Novo epicentro da pandemia à vista? COVID-19 já matou mais de 100 mil na América Latina

Sputnik

A pandemia do coronavírus castigou diversos lugares do mundo, mas ultimamente seu número de vítimas fatais tem crescido na América Latina.

Atualmente, o Brasil registra 53.830 mortes da pandemia, sendo o segundo país com maior número de fatalidades e casos no mundo.

Contudo, Peru, Chile e México também figuram entre os 12 países mais afetados no mundo, enquanto a ONU classificou a América Latina como o novo epicentro da COVID-19.

Além da perda de vidas, os efeitos do coronavírus na economia têm sido negativos, em particular com a previsão do FMI de queda de 9,1% da economia brasileira.

1 / 14
Parentes carregam caixão de vítima da pandemia no cemitério Parque Memorial Jardín de los Angeles, a 14 km do norte de Tegucigalpa, em Honduras.
2 / 14
Inúmeras covas são abertas no Cemitério Nossa Senhora Aparecida em Manaus, enquanto o estado do Amazonas reporta mais de 2.700 vítimas fatais da pandemia.
3 / 14
Paciente com COVID-19 é tratado no Hospital Oceânico em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, enquanto o Brasil é o país com segundo maior número de mortes no mundo, registrando mais de 50 mil fatalidades.
4 / 14
Funcionário da Prefeitura de Santiago, no Chile, executa desinfecção em residências de classe baixa na cidade.
5 / 14
Mulher fala com soldado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília durante ato a favor do presidente Bolsonaro e contra a decisão do governador do DF, Ibaneis Rocha, de impedir aglomerações nas ruas.
6 / 14
Enterro de vítima da COVID-19 no Cemitério Geral de Santiago, no Chile.
7 / 14
Parentes sepultam vítima da COVID-19 em Honduras.
8 / 14
Funcionário da Prefeitura de Bogotá, Colômbia, usa máscara e viseira contra o coronavírus da pandemia.
9 / 14
Mulher recebe banho de fumaça de ervas medicinais durante ritual de cura na comunidade Cantagallo, onde 300 famílias do grupo étnico Shipibo Conibo vivem em Lima, Peru. O ritual é usado como forma de combater a pandemia.
10 / 14
Catedral de Lima é preenchida com fotos de vítimas fatais do coronavírus no Peru.
11 / 14
Funcionário municipal de Puno, no Peru, borrifa desinfetante na cidade contra a propagação do coronavírus.
12 / 14
Menino olha por protetor de plástico em campo de imigrantes venezuelanos desabrigados e sem trabalho durante a pandemia da COVID-19 em Bogotá, Colômbia, após Caracas restringir fluxo de pessoas na sua fronteira com a Venezuela.
13 / 14
Parentes de vítima da pandemia caminham ao lado do Hospital Escuela em Tegucigalpa, Honduras.
14 / 14
Máscaras são penduradas em uma corda na casa de camponeses em Bahia Honda, em Cuba, durante pandemia do coronavírus, cujas restrições acabaram afetando o turismo no país.
Comentar