Uso de máscaras pode salvar mais de 30 mil vidas em 3 meses nos EUA, diz estudo

Um estudo do Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação (IHME) aponta que o uso de máscaras nos Estados Unidos pode salvar 33 mil vidas ao longo dos próximos três meses.
Sputnik

Os dados publicados em uma projeção do IHME nesta quarta-feira (24) mostram um aumento relativamente constante na mortalidade por COVID-19, com picos e quedas até outubro deste ano. No entanto, os gráficos mostram uma forte diferença entre a projeção sem o uso de máscaras pela população e a projeção batizada de "Máscaras Universais".

Na projeção sem a precaução das máscaras, a perspectiva é de que o número de mortos alcance 179.106 até o dia 1º de outubro deste ano, o equivalente a uma taxa média de 614 mortes por dia.

Uso de máscaras pode salvar mais de 30 mil vidas em 3 meses nos EUA, diz estudo

Já a projeção que considera o uso universal de máscaras mostra um acúmulo menor de pessoas mortas pela pandemia no mesmo período, o que chegaria a 146.037, uma média de 87 mortes por dia.

Em março deste ano, o IHME realizou uma projeção apontando que os EUA teriam 81 mil mortes até julho, no entanto, o país chegou a 121 mil mortos no mesmo período. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, os EUA são o país com mais mortes e casos confirmados de COVID-19 do mundo.

Comentar