Notícias do Brasil

Superintendente da Saúde do RJ é preso por compra irregular de respiradores

A prisão da nova fase da Operação Mercadores do Caos, que investiga suposta fraude na compra de respiradores para tratamento de pacientes com COVID-19, foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro.
Sputnik

Os agentes saíram para cumprir outros quatro mandados de busca e apreensão no RJ e outros cinco em Brasília.

O superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Frederico Verçosa Duboc, foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em nova fase de operação contra irregularidades na compra de respiradores pelo estado. O ordenador de despesas da secretaria foi preso em casa, em Niterói. 

De acordo com o Ministério Público (MP), "mais de R$ 18 milhões" teriam sido desviados do Erário do RJ pelo esquema fraudulento, segundo o portal G1.

A Operação Mercadores do Caos foi iniciada em maio para investigar esquema fraudulento em torno da compra de equipamentos sem licitação que ainda não foram entregues.

Durante a primeira fase da operação, realizada em 7 de maio, foi preso o ex-subsecretário de Saúde do Rio, Gabriell Neves, que havia sido exonerado pelo governador do RJ, Wilson Witzel, por suspeitas de irregularidades na pasta. Além dele, outras quatros pessoas também foram presas.

Comentar