Rússia envia 15 mil testes de COVID-19 para a África do Sul

A Rússia enviou à África do Sul, como forma de ajuda humanitária, um segundo lote de sistemas de teste para a detecção do novo coronavírus.
Sputnik

Segundo informou nesta quarta-feira (17) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, cerca de 15 mil testes foram enviados ao país africano.

"Em 11 de junho, a carga humanitária fornecida pelo Rospotrebnadzor [Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano] gratuitamente para combater a infecção por COVID-19 foi entregue ao representante regional do Ministério da Saúde da África do Sul", afirmou o Ministério em nota.
Rússia envia 15 mil testes de COVID-19 para a África do Sul

Segundo a chancelaria russa, o lote contém 100 sistemas de teste russos desenvolvidos pelo Centro Estatal de Pesquisa em Virologia, além dos reagentes necessários para eles. Este é o segundo lote de ajuda russa enviado para a África do Sul, sendo que em maio deste ano outro lote foi enviado.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, há 80.412 casos confirmados de COVID-19 na África do Sul, com 1.674 mortes e 44.331 recuperações.

Comentar