Notícias do Brasil

Fábio Faria, novo ministro das Comunicações, afirma: 'É hora de pacificar o país'

O novo ministro do recém-recriado Ministério das Comunicações, Fábio Faria, assumiu o cargo nesta quarta-feira (17) em uma cerimônia em Brasília, na qual pediu para "pacificar o país" no contexto atual da pandemia do novo coronavírus.
Sputnik
"Acima de tudo, é necessário deixarmos de lado nossas diferenças político-ideológicas para enfrentar esse inimigo invisível comum que, infelizmente, matou milhares de pessoas e causou danos incalculáveis ​​à economia. É hora de pacificar o país", disse ele em seu discurso.

O ministério retornou com a divisão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que agora perderá esta última área, adicionada no início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Dessa forma, o governo brasileiro possui atualmente 23 ministérios, longe da promessa que o Bolsonaro fez na campanha eleitoral de governar com "no máximo" 15 ministérios.

Fábio Faria, novo ministro das Comunicações, afirma: 'É hora de pacificar o país'

Faria pertence ao Partido Social Democrata (PSD), um dos chamados partidos do Centrão.

A indicação de Faria também gerou controvérsia pelo fato do ministro ser genro do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, uma das três maiores emissoras de televisão do país e que vem dando sinalizações de apoio a Bolsonaro desde o início do governo.

Comentar