Submarinos da Marinha dos EUA são fabricados com aço de baixa qualidade, diz mídia

Um fornecedor de aço de alta resistência para submarinos da Marinha dos EUA fornece metal de baixa qualidade há décadas.
Sputnik

Entretanto, foi relatado que a empresa, que seria a Bradken, localizada em Kansas City, falsificou os resultados dos testes de laboratório sobre o material, segundo a agência de notícias AP.

O Departamento de Justiça norte-americano afirmou que a empresa pagou US$ 10,5 milhões (R$ 54 milhões) em um acordo para adiar o processo.

As peças de aço fornecidas pela empresa são utilizadas na produção de cascos dos submarinos fabricados pelas norte-americanas Electric Boat e Newport News Shipbuilding.

Submarinos da Marinha dos EUA são fabricados com aço de baixa qualidade, diz mídia

A mídia norte-americana ressalta que o fornecimento e utilização de materiais de baixa qualidade colocariam os marinheiros em grande risco em caso de colisões ou outros fatores desfavoráveis.

"A [empresa] Bradken colocou os marinheiros da Marinha e suas operações em risco [...] As subcontratadas estatais não devem admitir fraudes dentro de suas organizações e, ao descobri-las, devem ser totalmente francas com o governo", afirmou o promotor Brian Moran.

Comentar