Boko Haram mata 20 soldados e 40 civis na Nigéria

Militantes islâmicos mataram pelo menos 20 soldados, 40 civis e feriram centenas em dois ataques no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, neste sábado (13).
Sputnik

Os ataques, em Monguno e Nganzai, ocorreram apenas alguns dias depois de um outro ataque que matou pelo menos 69 pessoas na vila de Gubio, informou Reuters.

Dois funcionários de organizações humanitárias e três moradores disseram à Reuters que militantes armados com armas pesadas, incluindo lançadores de foguetes, chegaram a Monguno, um centro para organizações não-governamentais internacionais, matando pelo menos 20 soldados e permanecendo na área por três horas.

As fontes revelaram que centenas de civis ficaram feridos no fogo cruzado com as forças de segurança locais.

Os militantes também queimaram o centro humanitário das Nações Unidas na área e incendiaram a delegacia local. Os combatentes distribuíram cartas aos residentes, ameaçando aqueles que trabalham para as forças militares, bem como para o contingente internacional.

O grupo terrorista Boko Haram e suas filiais mataram milhares e forçaram o deslocamento de milhões de pessoas no nordeste da Nigéria. A organização reivindicou os dois ataques de sábado e o ataque de Gubio.

Comentar