Cidadão venezuelano acusado de espionagem é expulso da Colômbia

As autoridades da Colômbia expulsaram do país Gerardo Rojas Castillo, um suposto militar da Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela.
Sputnik

"A Migração Colômbia se permite informar à opinião pública que há poucos minutos o cidadão venezuelano José Rojas Castillo foi expulso do território nacional", indica um comunicado da entidade.

O comunicado agrega que "o cidadão estrangeiro foi expulso de maneira discricionária pela autoridade migratória colombiana, com base em um informe entregue pelo Exército Nacional em que se indicava que o cidadão venezuelano, pertencente às Forças Armadas desse país, estava realizando atividades não autorizadas, que poderiam colocar em risco a segurança nacional".

O venezuelano foi expulso por um período de dez anos, período durante o qual não poderá retornar ao país e, para fazê-lo depois dessa data, deverá solicitar um visto ao Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Rojas Castillo foi preso na cidade de Valledupar por membros do Exército colombiano e deixado à disposição da Migração Colômbia, que o conduziu até Paraguachón, na fronteira com a Venezuela, a fim de efetivar a medida de expulsão.

Comentar