Profissionais de saúde realizam protesto em Paris (VÍDEO)

Médicos e enfermeiros começaram a protestar em Paris por melhores condições de trabalho e financiamento no mês passado. Desde então, manifestações regulares vêm sendo realizadas em vários hospitais da França às quintas-feiras.
Sputnik

Profissionais de saúde e ativistas do movimento Attac realizaram uma marcha hoje (11) pelas ruas da capital francesa para exigir mais apoio do poder público na luta contra o surto do novo coronavírus no país. A manifestação foi registrada em vídeo por um correspondente da Sputnik presente no local. 

A França começou a suspender suas medidas de isolamento social ainda em maio, reabrindo aos poucos instalações educacionais, locais de entretenimento, cafés e restaurantes, nas chamadas regiões verdes do país, que são as menos afetadas pela pandemia da COVID-19. As áreas vermelhas, onde o novo coronavírus permanece ativo, seguem sob medidas restritivas.

De acordo com o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, ao menos 192.068 pessoas foram contaminadas pela COVID-19, das quais 29.322 acabaram falecendo.

Comentar