Maior encontro do mundo de tartarugas a caminho da desova na Austrália é mostrado em VÍDEO

Imagens de drones de tirar o fôlego capturaram o maior grupo de tartarugas marinhas nidificantes do mundo a caminho de pôr seus ovos ao norte de Queensland, Austrália.
Sputnik

A ilha Raine abriga a maior colônia de tartarugas do mundo e, segundo estimativas atuais, os cientistas agora acreditam que haja 1,73 vez o número de tartarugas contadas anteriormente, totalizando quase 64 mil.

As tartarugas-verdes marinhas são a única espécie de tartaruga marinha herbívora do planeta e são consideradas ameaçadas de extinção devido à caça furtiva, colheita excessiva de ovos e perda de locais de desova em praias, entre outros desafios à sua sobrevivência.

As fêmeas chegaram ao local de desova 620 quilômetros a noroeste de Cairns, na Austrália, sendo que muitas delas estão voltando para o local cerca de 35 anos após nascerem.

A época de desova geralmente começa no final de outubro e dura até fevereiro, e os especialistas ambientais do governo de Queensland esperam contar com mais precisão as tartarugas, usando uma combinação de imagens de drones e inteligência artificial, para gerenciar melhor os dados da população e melhorar os esforços de conservação.

Comentar