Arqueólogos desenterram cabeça de antiga estátua de Buda na Coreia do Sul (FOTOS)

Cabeça de uma estátua de Buda, que teria sido separada do resto da escultura do monge sentado, foi descoberta em um templo budista na província sul-coreana Gyeongsang do Norte.
Sputnik

Durante o referido período compreendido entre os anos 668 e 935 d.C. foram unificadas as regiões central e sul da península coreana.

As autoridades municipais de Gyeongju desenterraram uma cabeça de pedra de Buda que teria sido desunida de uma escultura do monge sentado com as pernas cruzadas.

A descoberta aconteceu no âmbito da busca da localização original da estátua da era colonial japonesa, informou no dia 3 a Administração do Patrimônio Cultural (CHA, na sigla em inglês).

A estátua foi removida da localização original durante a pesquisa, enquanto as pedras superior e central do pedestal da estátua estavam expostas de maneira instável.

A pedra inferior do pedestal estava perto de uma pedra maior, longe de sua localização original, avança portal Archaeology News.

Já a cabeça foi achada em posição invertida, de cabeça para baixo, e olhando em direção ao oeste, com uma delicada camada de ouro na parte direita do rosto e nas orelhas, segundo a CHA.

Além disso, foi encontrado um cristal redondo que adornava a parte entre as sobrancelhas juntamente com uma pequena torre de bronze e uma pequena estátua de Buda.

Comentar