Empresa russa desenvolve 1º fuzil de precisão do mundo com alcance recorde de 7 km

A empresa de armas privada Lobaev Arms, com sede em Tarusa, na região russa de Kaluga, está desenvolvendo um fuzil com alcance de tiro recorde.
Sputnik

O fuzil de maior alcance até à data, o Sumrak (também produzido pela Lobaev Arms) atinge alvos com um tiro certeiro a 2,5 quilômetros, sendo seu recorde de disparo registrado a 4,2 quilômetros de distância.

"Atualmente estamos trabalhando em um fuzil e um cartucho com alcance recorde de seis a sete quilômetros e três quilômetros de tiro certeiro. O nome preliminar do projeto é DXL-5, essa série inclui produtos como o DXL-4 Sevastopol e o DXL-3 Vozmezdie. Nunca houve um fuzil com esse alcance no mercado mundial de armas de precisão", disse Vladislav Lobaev, CEO da empresa fabricante.

Segundo Lobaev, o fuzil receberá um novo cartucho, que contém várias inovações tecnológicas que permitem disparar a essa distância.

Empresa russa desenvolve 1º fuzil de precisão do mundo com alcance recorde de 7 km

"O novo cartucho para este fuzil é um produto completamente novo e inovador, que se irá diferenciar por seu tamanho e velocidade inicial maiores do que as balas que usávamos anteriormente. Por causa disso, não gostaria de divulgar todos os detalhes sobre o calibre e outros pormenores", acrescentou.

Lobaev espera que o DXL-5 esteja pronto já no início de 2021, mas observou que, devido aos problemas causados pela pandemia do coronavírus, as datas exatas são difíceis de prever no momento.

Comentar