Notícias do Brasil

Ligado a Bannon, amigo de Flávio Bolsonaro pode ganhar cargo no Itamaraty, diz jornal

Um executivo do mercado financeiro dos Estados Unidos e com conexões com o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e com o ex-assessor da Casa Branca Steve Bannon, pode ganhar um cargo de confiança no Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Sputnik

Com pai brasileiro e mãe norte-americana, Gerald Brant, está cotado para participar dentro do Itamaraty como uma espécie de conselheiro e assessor especial do chanceler Ernesto Araújo, segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico nesta sexta-feira (5).

Brant é hoje diretor de uma empresa de investimentos em Wall Street, em Nova York, e possui fortes laços com Bannon, ex-assessor do presidente estadunidense Donald Trump e ainda hoje tido como um dos principais líderes da direita conservadora internacional.

De acordo com o jornal, foi Brant quem introduziu Bolsonaro aos círculos de investidores internacionais, ainda na época da campanha eleitoral de 2018. Além disso, ele é amigo do filho mais velho do presidente brasileiro há anos.

Um momento que mostrou a forte proximidade entre Brant, o clã Bolsonaro e Bannon foi o jantar oferecido em março de 2019 ao astrólogo e escritor Olavo de Carvalho, tido como o líder ideológico do bolsonarismo. O evento foi realizado na embaixada brasileira em Washington.

Comentar