Militares dos EUA estariam testando míssil hipersônico para Força Espacial

Em breve, os militares do Centro de Mísseis do Pacífico (Pacific Missile Range Facility, Barking Sands) na ilha havaiana de Kauai, sediará o 293º Esquadrão de Controle Espacial Ofensivo da Força Espacial dos EUA.
Sputnik

O esquadrão se concentrará na defesa dos sistemas de comunicação espacial dos EUA contra ataques externos, além disso conduzirá ações de guerra eletrônica no espaço para interromper as comunicações de um potencial inimigo.

Além desta tarefa, o Centro é um dos principais locais de teste de armas norte-americanas modernas, principalmente mísseis, além de ser utilizado por agências governamentais e empresas privadas.

Atualmente, o Centro de Mísseis realiza testes de sistemas de planadores hipersônicos, com o objetivo de alcançar o avanço da Rússia e da China no campo de armas hipersônicas.

Militares dos EUA estariam testando míssil hipersônico para Força Espacial

Os testes de novos armamentos seguem no Havaí, apesar da oposição de algumas regiões do arquipélago, que alegam que os locais de testes militares tornaram a ilha um potencial alvo para os inimigos dos EUA.

Apesar de o veículo hipersônico ter sido denominado por Trump como um míssil "super-duper", seu desenvolvimento ainda deve ser concluído e suas capacidades reveladas.

Entretanto, a China está perto de entregar seus primeiros mísseis hipersônicos ao Exército de Libertação Popular. Por sua vez, a Rússia já integrou dois tipos de mísseis hipersônicos ao seu arsenal, além de estar desenvolvendo um novo tipo de arma hipersônica, que será adotada pelos militares russos nos próximos anos.

Comentar