Trump diz que EUA vão classificar movimento antifascista como grupo terrorista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o seu país deve classificar o movimento antifascista como uma organização terrorista.
Sputnik

A notícia foi dada pelo chefe de Estado neste domingo (31), através de seu Twitter, pouco depois de ele defender o amplo uso da Força Nacional para reprimir manifestações da esquerda ao longo de diversas cidades e estados norte-americanos.

​Os Estados Unidos da América irão designar o ANTIFA como uma organização terrorista.

O ANTIFA, criticado por Trump, é um dos diferentes grupos envolvidos nas manifestações que tomaram conta dos EUA após um novo caso de violência policial contra a população negra do país, que resultou na morte do ex-segurança George Floyd, em Minneapolis, no Minnesota.

Na última segunda-feira (25), George Floyd, cidadão de 46 anos, morreu sem ar, após ter sido imobilizado por um policial branco, que passou vários minutos com o joelho pressionando o pescoço do detento, que teria tentado usar uma nota de 20 dólares falsa. A ação foi filmada por pessoas que passavam pelo local e divulgada na Internet, provocando grande indignação na sociedade americana.

A violência vista no caso Floyd motivou uma nova série de protestos nos Estados Unidos contra o racismo estrutural da polícia norte-americana, cuja existência foi desmentida pelo assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Donald O'Brien, neste domingo (31).

Comentar