Notícias do Brasil

Datafolha: Bolsonaro tem reprovação recorde de 43% e aprovação de 33%

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28), a reprovação do presidente Jair Bolsonaro aumentou, mas a aprovação se mantém.
Sputnik

Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, a reprovação popular do presidente Jair Bolsonaro bateu o recorde de 43%. Apesar disso, a sua base de apoio se mantém firme, com 33%.

Os percentuais apontam o seguinte cenário: Ótimo/bom: 33%; Regular: 22%; Ruim/péssimo: 43%; Não sabe/não respondeu: 2%.

O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A pesquisa foi feita após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do vídeo de reunião ministerial de 22 de abril, no âmbito do inquérito que investiga possível interferência do presidente na Polícia Federal (PF).

O atual nível de reprovação de 43% é o mais baixo, segundo Datafolha, desde o início do mandato de Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro criticou a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão contra seus aliados, no âmbito do inquérito das fake news.

"Ontem foi o último dia e eu peço a Deus que ilumina as pessoas que ousam se julgar melhor e mais poderosas que os outros, que se coloquem no seu devido lugar", disse o presidente. No fim do seu discurso, o presidente foi enfático. "Acabou, porra", gritou Bolsonaro.

Comentar