Exército do Paquistão alega ter abatido drone 'espião' indiano (FOTO)

Tropas paquistanesas abateram um quadricóptero espião indiano no setor de Rakhchikri, ao longo da Linha de Controle (LOC), afirmaram as Relações Públicas Inter-Serviços (ISPR) dos militares paquistaneses.
Sputnik

De acordo com as ISPR, o veículo autônomo aéreo havia entrado por 650 metros no lado paquistanês da Linha de Controle – uma linha de controle militar entre Índia e Paquistão, na região da Caxemira.

​Tropas do Exército do Paquistão abateram um quadricóptero de espionagem indiano no setor de Rakhchikri ao longo da LOC. O quadricóptero se introduziu 650 metros no lado paquistanês da LOC

Anteriormente, o ministro da Defesa indiano Rajnath Singh afirmou que o Paquistão estava operando plataformas de lançamento terroristas do seu lado da linha e tentou atravessar a fronteira para o lado indiano.

Tropas da Índia e do Paquistão estão se bombardeando e disparando artilharia umas contra as outras no setor de Rakhchikri já há um mês.

Esta é a segunda vez em um ano que o Paquistão alega invasão por drone indiano de seu espaço aéreo. Em março de 2019, o país afirmou que um quadricóptero entrou por 150 metros em seu espaço aéreo.

A situação na Caxemira é tradicionalmente tensa devido a reivindicações conflitantes de soberania por parte de Nova Deli e Islamabad. As tensões aumentaram em agosto de 2019, quando o governo indiano anulou o status autônomo especial da Caxemira.

Comentar