Ibiza lida com praga de mosquitos que podem transmitir doenças como dengue

Autoridades da ilha espanhola de Ibiza alertaram população local sobre aumento incomum do número de mosquitos após piscinas não terem recebido tratamento adequado durante a quarentena na Espanha.
Sputnik

Enquanto grande parte dos hotéis de Ibiza ficou fechada e muitos cidadãos não puderam descansar em suas casas na ilha espanhola, diversas piscinas ficaram sem o tratamento devido, gerando condições ideais para o aumento da população de mosquitos.

Tendo em vista isso, o Conselho de Ibiza acabou alertando seus moradores sobre o aumento de quatro vezes do número de mosquitos, enquanto teme-se que isto gere um verdadeiro problema de saúde pública.

"Desde o Conselho Insular, assim como desde as prefeituras, estão sendo aumentados os esforços nos âmbitos competentes de cada administração para diminuir esta praga nos espaços públicos, mas deve-se lembrar que um foco produtor de larvas tem um raio de comprometimento superior a 1,5 quilômetro", publicou o Conselho de Ibiza.

O Conselho de Ibiza pede colaboração cidadã para a erradicação da atual praga de mosquitos

Contudo, tendo em vista que muitas propriedades são particulares, o conselho ressaltou a necessidade de seus moradores em usar cloro para desinfecção de suas piscinas.

É válido ressaltar que os mosquitos em questão são da espécie Aedes albopictus, mais conhecido como mosquito-tigre-asiático, e podem transmitir vírus do zika, dengue e do Nilo Ocidental, publicou o tabloide The Sun. 

A praga tem se dado enquanto Ibiza se prepara para abrir suas portas ao turismo a partir de julho deste ano.

Comentar