Enorme tubarão-elefante atravessa caminho de banhista no mar Mediterrâneo (VÍDEO)

Um banhista que estava nadando perto da costa de Málaga, no sul da Espanha, foi surpreendido por um gigantesco tubarão-elefante que passou a poucos metros dele.
Sputnik

O encontro aconteceu na sexta-feira (22) após terem surgido relatos de avistamento de um tubarão-elefante, que é a segunda maior espécie de tubarão do mundo. O grandão está há umas semanas nas águas do sul da Espanha.

O vídeo filmado de um barco mostra o animal atravessando o caminho do banhista e passando muito perto dele. Ao avistar o enorme tubarão, o homem ficou calmo, e o deixou passar. Dá para ver o tamanho do peixe quando ele emerge suas costas na superfície da água.

"Embora não tenha sido possível medir o comprimento da criatura marinha, ao olho, aquele exemplar devia ter cerca de cinco ou seis metros no mínimo", afirmou o agente ambiental Antonio Tamayo, citado pela mídia Sur.

O especialista em tubarões de um museu aquário de Málaga, Paco Pinto, afirmou que a presença do peixe pode estar relacionada à diminuição de embarcações e pessoas devido à pandemia de coronavírus.

Vale destacar que tubarões-elefantes são inofensivos, apesar de serem grandes, podendo medir até oito metros de comprimento. "Têm dentes pequenos e basicamente se alimentam de plâncton e peixes muito pequenos", comentou o especialista.

Comentar