Na Alemanha, centenas de manifestantes vão às ruas contra restrições sociais

Centenas de pessoas em Berlim saíram às ruas da capital alemã neste sábado (16) para protestar contra as restrições sociais introduzidas para conter a propagação do novo coronavírus.
Sputnik

Um porta-voz da polícia de Berlim disse à Sputnik que 21 manifestações foram autorizadas para este sábado (16), o segundo fim de semana de protestos na Alemanha.

"Um total de 21 eventos foram solicitados no centro da cidade, incluindo na Alexanderplatz e a Praça Rosa Luxemburgo [...]. O número oficial de participantes de cada um [dos eventos] não excede 50 pessoas", disse o porta-voz.

As manifestações estão se preparando para acontecer do lado de fora do prédio do parlamento federal e em frente ao icônico Portão de Brandenburgo. Nenhuma violação da ordem pública foi relatada, acrescentou o porta-voz da polícia.

Na Alemanha, centenas de manifestantes vão às ruas contra restrições sociais

A Alemanha tem recebido manifestações contra as medidas de isolamento social nas últimas semanas, mesmo após o anúncio do relaxamento das regulamentações de controle da pandemia. Na semana passada, em Berlim, diversos manifestantes foram detidos pela polícia durante as manifestações. Segundo a polícia, manifestantes desrespeitaram ordens dos agentes de segurança após intervenção contra a violação do limite de reunião de 50 pessoas.

A Alemanha registra 175.752 casos do novo coronavírus com 7.938 mortes causadas pela doençs, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.

Comentar