Ministro da Defesa sérvio agradeceu auxílio dos especialistas russos no combate contra COVID-19

O ministro da Defesa da Sérvia, Aleksandar Vulin, agradeceu aos especialistas da Rússia sua ajuda no combate contra o novo coronavírus, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

Neste dia 9 de maio, no memorial dos Libertadores de Belgrado, as autoridades da Sérvia condecoraram com diplomas e medalhas os especialistas médicos e militares do Ministério da Defesa da Rússia que, desde o dia 3 de abril, estiveram ajudando na luta contra a COVID-19 no país.

"Quando chegaram ao aeródromo, entendemos como os nossos antepassados se sentiam há sete décadas. Sabíamos que não estávamos sozinhos. Que o auxílio era rápido, seguro e exaustivo. Tanto naquela época como agora, sabíamos que íamos ganhar. Quero agradecer-lhes por sua perseverança e trabalho", disse Vulin citado em comunicado pela autoridade militar russa.

Até agora, na Sérvia foram detectados 9.943 casos de coronavírus, houve 209 mortes e 2.453 pessoas se recuperaram.

No início de abril, a Rússia enviou para a Sérvia 11 aviões com médicos, enfermeiros, especialistas militares em defesa biológica e materiais necessários para fazer frente à pandemia do novo coronavírus.

A nível global, foram detectados mais de 3,97 milhões de casos de infecção pelo vírus causador de COVID-19, incluindo mais de 275 mil mortes e mais de 1,3 milhão de pacientes recuperados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Comentar