Pequim realiza exercícios no mar do Sul da China em meio a provocações dos EUA

Pequim realiza exercícios no mar do Sul da China e se prepara para combater ações provocativas dos EUA através de medidas adequadas.
Sputnik

Durante os exercícios navais, as forças chinesas contaram com caças, porta-aviões, navios de guerra e aeronaves antissubmarino no mar do Sul da China, mostrando que o Exército de Libertação Popular da China está pronto para combater as provocações norte-americanas, segundo o Global Times.

Além dos exercícios, os aviões antissubmarino realizaram missões de patrulha na região, depois das ações "provocativas" da Marinha dos EUA na região.

Pequim realiza exercícios no mar do Sul da China em meio a provocações dos EUA

O especialista militar Wei Dongxu afirmou ao Global Times que os EUA estão enviando aeronaves de reconhecimento à primeira cadeia de ilhas, para obter informações sobre a China.

Com isso, o gigante asiático resolveu aperfeiçoar suas capacidades e se preparar para enfrentar as ações provocativas dos EUA através de medidas adequadas para afastá-los ou lançar contramedidas eletrônicas para interrompê-los, cita o especialista.

Anteriormente, o porta-aviões USS Nimitz dos EUA foi atingido pela COVID-19, entretanto o porta-aviões norte-americano deixou seu porto e pode ser implantado no Pacífico, o que significa que os norte-americanos poderão contar com o porta-aviões para operação próxima à China, intensificando suas provocações e ameaçando a soberania chinesa.

Comentar