Notícias do Brasil

Moro chega à PF para prestar depoimento sobre acusações contra Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal, Sergio Moro, chegou por volta das 13h50 deste sábado (2) para depor na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná.
Sputnik

Moro presta depoimento sobre as acusações feitas contra Jair Bolsonaro. O ex-ministro acusou o presidente de supostamente interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal e em investigações relacionadas aos familiares de Bolsonaro.

A coleta do depoimento de Moro faz parte de um inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que visa apurar a veracidade das acusações de Moro contra o presidente.

O depoimento foi determinado pelo ministro Celso de Mello, relator do caso, e será colhido presencialmente por delegados da PF e acompanhado pelos procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

De acordo com informações publicadas pelo portal G1, Moro será ouvido em uma sala ampla com a distância recomendada por causa do novo coronavírus e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As acusações de Moro foram feitas quando o ex-ministro fez um pronunciamento em que anunciou a saída do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Comentar