Notícias do Brasil

Genocida ou herói? Bolsonaro é criticado e elogiado após dizer 'e daí' para mortes por COVID-19

Após Brasil ultrapassar quantidade de mortes por COVID-19 em comparação com China, Jair Bolsonaro mandou um "e daí?", ocasionando uma rixa entre bolsonaristas e opositores embasada em hashtags.
Sputnik

Na terça-feira (28), após ouvir um comentário de uma jornalista na portaria do Palácio da Alvorada sobre a ultrapassagem do Brasil no número de vítimas mortais da COVID-19 em comparação com a China, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, retrucou.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagres."

Confira o vídeo:

​De acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado ontem, a COVID-19 provocou mais de cinco mil mortes em solo brasileiro, colocando o Brasil à frente do primeiro epicentro do coronavírus – a China, que contabilizou 4.643 vítimas fatais na terça-feira.

Em entrevista à Sputnik, o vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, acusou Jair Bolsonaro de atitude genocida.

"Infelizmente, o presidente Bolsonaro é irresponsável, age propagando fake news e atenta contra a saúde pública brasileira. Sua atitude é genocida e vamos lutar para que ele seja responsabilizado e condenado por seus atos criminosos", assegurou o ex-candidato à presidência da República.

As palavras de Jair Bolsonaro estão repercutindo sem parar, e grande parte da propagação é arquitetada por bolsonaristas e opositores ao presidente do Brasil, com a criação de hashtags no Twitter.

Em terceiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter, se encontra a hashtag #BolsonaroHeroi, com mais de 75 mil tweets.

"Deixem esse homem, eleito democraticamente, governar em paz!", pede bolsonarista.

​Internauta tenta mobilizar apoiadores de Bolsonaro para crescer ainda mais o número de tweets com a hashtag.

​"Passarinho vermelho", novo apelido do Twitter.

​A hashtag também está sendo usada para criticar o presidente do Brasil.

Quem subiu a hashtag?

​"Nossa, a esquerda deve estar chorando com a tag."

​Um pouco abaixo da hashtag a favor de Bolsonaro, se encontra o tema "Messias", com 85 mil tweets, em nono lugar dos assuntos mais comentados do Twitter.

"China filmando" a confusão.

​Realidade brasileira retrucada com um "e daí?".

​"Que cristão é esse que fala em Messias para debochar da dor de milhares de famílias destruídas", indaga o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Comentar