Notícias do Brasil

Jorge Oliveira é apontado como possível substituto de Moro, diz jornal

O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública após a saída de Sergio Moro da liderança da pasta.
Sputnik

Segundo publicou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a chance de Oliveira ser o substituto de Moro é grande. Jorge Oliveira é considerado amigo da família do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e é filho de um ex-colega de trabalho de Bolsonaro. Oliveira também já chefiou o gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

O ex-juiz e agora ex-ministro Sergio Moro deixou a liderança do Ministério da Justiça na quinta-feira (24) após acusar o presidente Jair Bolsonaro de interferência política na Polícia Federal.

Segundo Moro, Bolsonaro buscava uma troca na diretoria-geral da Polícia Federal para ter um homem de confiança à frente da instituição, levantando suspeitas de que tentava proteger seus filhos de investigações.

Em um pronunciamento na quinta-feira ao lado de toda a equipe ministerial, o presidente negou as acusações de Moro e afirmou que o ex-ministro tentou barganhar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais tarde, Moro também negou as acusações do presidente.

Comentar