China doa milhares de máscaras, macacões e luvas para Nova York

A missão chinesa ante a Organização das Nações Unidas (ONU) entregou a Nova York equipamentos médicos para combater a pandemia.
Sputnik

Em tweet, a missão chinesa comunicou a doação, especificando a quantidade de itens doados.

​Missão permanente da China ante as Nações Unidas a o Consulado-Geral da China em Nova York doaram 25.000 máscaras N95, 2.000 macacões de proteção e 75.000 luvas cirúrgicas para a cidade de Nova York. Esperamos que os suplementos médicos ajudem a cidade a vencer a batalha contra COVID-19.

Segundo o último balanço da Universidade Johns Hopkins (EUA), nos EUA foram detectados mais de 825 mil casos de infecções pelo coronavírus, e mais de 45 mil mortes. O estado de Nova York é o mais afetado dos EUA.

Desde 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) qualificou como pandemia a doença COVID-19 causada pelo coronavírus.

Globalmente, foram registrados mais de 2,5 milhões de casos de infecções pelo novo coronavírus, incluindo mais de 178 mil óbitos. Em um esforço para combater a proliferação do vírus, o governo e empresas chineses têm ativamente realizado doações de materiais médicos para diversos países.

Comentar