Homem fica preso em ilha de Nova York enquanto fazia distanciamento social (VÍDEO)

Um professor de ciências saiu para fazer uma atividade de distanciamento social, mas acabou virando náufrago em ilha deserta do litoral nova-iorquino.
Sputnik

O professor de 36 anos, cuja identidade não foi revelada, partiu ainda na manhã da última quinta-feira (16) em seu caiaque rumo à abandonada ilha de Ruffle Bar, na baía de Jamaica, no litoral da cidade de Nova York, EUA.

"Foi uma atividade de distanciamento social", declarou o homem ao canal de TV CBS New York.

No início da jornada o tempo estava calmo, mas tudo mudou no seu trajeto de volta da ilha para a cidade.

Com ventos e ondas sacudindo seu caiaque, a pequena embarcação foi a pique forçando o professor a voltar nadando para a ilha.

"Eu encontrei um isqueiro, e miraculosamente ele estava funcionando, então eu consegui fazer uma pequena fogueira na praia", afirmou.

Apesar de estar a menos de dois quilômetros de Long Island, região altamente povoada da metrópole americana, ninguém chegou à ilha para socorrer o professor.

Resgate inesperado

Desta forma, o náufrago acabou passando 12 horas no local antes de ser resgatado por um helicóptero que passou sobre a ilha por acaso e viu seu pedido de socorro na areia (help, em inglês), como visto no vídeo abaixo.

Um caiaqueiro levou o isolamento social para o próximo nível. A aviação da Polícia de Nova York encontrou o homem sem ferimentos naufragado em uma ilha remota na baía de Jamaica, no Queens. Desaparecido por 12 horas, o homem pediu ajuda ao fazer uma fogueira e escrevendo no chão pedindo ajuda usando pedaços de madeira antes de ser achado.

Logo após o resgate, o homem foi atendido por uma ambulância operada por dois voluntários que foram para Nova York tratar dos doentes da COVID-19.

"Eu fiquei um pouco com vergonha por acabar atraindo todos esses recursos [de resgate]," acrescentou.

Comentar