Registros históricos sugerem que OVNIs foram avistados no século I

Novas interpretações revelam detalhes chocantes ao analisar os motivos por trás da Primeira Guerra Judaico-Romana.
Sputnik

A descrição do céu com "carruagens e tropas com armaduras" de Flávio Josefo, um historiador da época, levantou questões entre analistas do portal Ancient Origins sobre a possibilidade de corresponderem a registros de OVNIs no século I.

"[...] um certo fenômeno prodígio e incrível surgiu; eu suponho que o relato dele soaria como uma fábula […] se os eventos que se seguiram não fossem de uma considerável natureza como a merecida para estes sinais; por, antes do pôr do sol, carruagens e tropas em suas armaduras fossem vistas correndo entre as nuvens", descreveu Flávio Josefo no livro "A Guerra dos Judeus", um livro de 75 d.C.

O historiador, que posteriormente foi chamado de profeta do imperador romano Vespasiano, alegou ter descrito eventos anteriores aos conflitos étnicos nesta guerra, que durou sete anos.

Contudo, de acordo com o ex-cientista da NASA, Richard Stothers, citado pelo Acient Origins, a particularidade deste evento é tão grande que pode representar muito mais que algo como uma formação de nuvens, algo com o quão os romanos e hebreus estações acostumados, e poderia até mesmo estar conectado com um mistério de OVNIs.

Segundo analistas, o relato de Flávio Josefo, que aparentemente segue a mesma linha de "várias testemunhas" de judeus, poderia, de fato, prover um primeiro registro de objetivos alienígenas no céu.

A Primeira Guerra Judaico-Romana foi uma de muitas rebeliões contra o controle do Império Romano na região, culminando na destruição do Templo de Salomão. Flávio Josefo, que nasceu em Jerusalém, foi um dos que, inicialmente, lutou contra os romanos.

Comentar