Primeira pessoa do mundo a ser vacinada contra coronavírus conta o que sentiu

Mãe de família norte-americana, com dois filhos, foi a primeira pessoa do mundo a receber uma vacina experimental contra o SARS-CoV-2.
Sputnik

Jennifer Haller, diretora operacional de uma start-up de tecnologia de Seattle (EUA), contou ao jornal britânico The Telegraph que tudo se passou como se estivesse tomando uma vacina contra a gripe.

Ao ter conhecimento pelo Facebook de um pedido de voluntários para o ensaio experimental de uma vacina, não hesitou em se candidatar.

"Não havia nada que eu pudesse fazer para deter esta pandemia pelo que decidi desta forma dar o meu contributo", confessou Jennifer.

Em 16 de março, Haller soube que seria a primeira pessoa a receber a vacina experimental, chamada de ARNm-1273, que tinha dado resultados prometedores ao ser testada em animais.

O ensaio, conduzido por cientistas do Instituto de Pesquisas de Saúde em Seattle, previa que os participantes recebessem duas doses da vacina experimental com 28 dias de intervalo.

Primeira pessoa do mundo a ser vacinada contra coronavírus conta o que sentiu

"No primeiro dia, tive um pouco de febre. No segundo dia, meu braço estava muito dorido. Mas foi só isso. Passei bem a seguir. Foi tão simples quanto uma vacina contra a gripe", garantiu Jennifer.

Jennifer Haller, à qual se juntaram outros 44 adultos no estudo, receberá em breve sua segunda dose e será alvo de vigilância até março-abril de 2021, informou o Telegraph.

Casos no mundo

Segundo os últimos dados de 15 de abril da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são atualmente o país mais afetado pela pandemia, com 609.422 infectados e 24.429 óbitos. Segue-se a Itália com 21.067 mortes e a Espanha, com 18.255.

Em todo o mundo a pandemia já causou 126.753 mortes e infectou quase dois milhões de pessoas em 193 países. No Brasil, já foram registrados 25.864 casos de infecção e 1.552 óbitos.

Comentar