Notícias do Brasil

Mourão critica declaração de Mandetta: 'Falta grave'

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou nesta terça-feira (14) que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cometeu "falta grave" ao defender uma unificação do discurso no combate ao coronavírus.
Sputnik

Em entrevista ao programa Fantástico no último domingo, Mandetta afirmou que o país "não sabe se escuta o ministro ou o presidente".

Ao comentar a entrevista do ministro da Saúde, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que Mandetta "cruzou a linha da bola", utilizando uma expressão do polo (esporte).

"Vou usar a expressão do polo, o ministro cruzou a linha da bola ali. Ele não precisava ter dito determinadas coisas. É uma falta grave no polo. Nenhum cavaleiro pode cruzar na linha da bola. Ele pode acompanhar lado a lado. Ao cruzar a linha da bola, você comete uma falta. Dá um cartão", explicou Mourão em entrevista ao Estado de S.Paulo.

O vice-presidente disse, no entanto, que Bolsonaro não deve demitir Mandetta no momento. De acordo com ele, o presidente e o ministro devem encontrar um diálogo.

"Eu acho que existe, no presente momento, muita especulação, muito tititi. Eu julgo que o presidente não deve trocar o ministro nesse momento", disse.

"Acho que cabe muito mais uma conversa ali, chamar o Mandetta e dizer: 'vamos acertar a passada, você tem sua opinião, eu tenho a minha, mas quando a gente tiver que discutir esse assunto, a gente discute intramuros e não via imprensa'", acrescentou o vice-presidente.

De acordo com Mourão, "nessa hora a gente tem que relevar pequenas coisas e avançar no sentido de buscar a melhor solução para o país".

Comentar