Rússia cria teste de alta precisão para diagnosticar coronavírus que não dá falsos positivos

Cientistas russos desenvolveram um novo teste de alta precisão para diagnosticar o coronavírus, que não dá falsos resultados positivos.
Sputnik

O kit de detecção foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Central de Epidemiologia do Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano (Rospotrebnadzor, em russo).

"O kit de diagnóstico passou com sucesso nos testes clínicos e foi registrado para uso na Rússia em 25 de março [Certificado de Registro para dispositivo médico nº RZN 2014/1987]", lê-se no site do serviço federal.

O novo teste cumpre todos os requisitos modernos de sensibilidade e especificidade, permitindo revelar em um único teste não só o SARS-CoV-2, como também distingui-lo de vírus semelhantes, incluindo o MERS-CoV (que causa a Síndrome Respiratória do Oriente Médio).

Anteriormente, a chefe do Rospotrebnadzor, Anna Popova, havia relatado sobre o registro de um novo sistema de testes para determinar a COVID-19, que daria um resultado em 2,5 horas e simplificaria muito o procedimento, além de ajudar a identificar as pessoas, especialmente médicos, que já têm imunidade ao coronavírus.

Rússia cria teste de alta precisão para diagnosticar coronavírus que não dá falsos positivos

De acordo com estatísticas da Universidade Johns Hopkins, no mundo todo foram até agora infectadas 786 mil pessoas pela COVID-19, 37,8 mil pacientes morreram e 166 mil se recuperaram.

Comentar