Notícias do Brasil

Como era a vida antes de Bolsonaro no poder? Web sugere versões

Após postagens do presidente do Brasil terem sido apagadas no Twitter, façanha conseguida antes apenas pelo líder da Venezuela, internautas começaram a dividir como era a vida antes de Bolsonaro na Presidência da República.
Sputnik

No domingo (29), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve duas publicações deletadas pelo Twitter por violarem as regras de uso da rede social de divulgação quanto ao novo coronavírus.

Em nota, o Twitter escreveu ter expandido suas regras "para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19".

Os tweets deletados correspondem a uma série de publicações de Jair Bolsonaro andando e cumprimentando cidadãos em Brasília, em discordância com as regras de isolamento apoiadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No lugar dos dois tweets publicados por Jair Bolsonaro, surge a seguinte mensagem: "Este Tweet não está mais disponível porque violou as Regras do Twitter."

Vale destacar que a nível presidencial, antes de Jair Bolsonaro, somente o líder venezuelano, Nicolás Maduro, teve publicação deletada pelo Twitter ligada ao coronavírus, divulgou a Folha.

Depois de Bolsonaro ter conseguido algo que só Maduro conseguiu, internautas começaram a trazer algumas versões de como era a vida antes de Jair Bolsonaro governar o Brasil.

Você tinha ideia?

​Não têm mais vergonha?

​Saudade de quando éramos um país?

​E o PT, hein?

​Uma conta bolsonarista chamou a Folha de "jornaleco" e perguntou "quantos já morreram de fome por culpa de Bolsonaro".

​Apenas a esquerda tinha voz?

​Integrantes de "A Praça É Nossa"?

​Com quase 8 mil tweets, o assunto "Antes de Bolsonaro" figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (30).

Comentar