Notícias do Brasil

Ciro Gomes e Haddad se unem em pedido de renúncia de Bolsonaro

Líderes de partidos da oposição, incluindo os ex-candidatos à Presidência, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), divulgaram um manifesto nesta segunda-feira (30) pedindo a renúncia imediata do presidente Jair Bolsonaro.
Sputnik

De acordo com o documento, que também é assinado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e por Guilherme Boulos (Psol), Bolsonaro é acusado de agravar a emergência representada pela pandemia do coronavírus no Brasil.

"Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas", diz o manifesto, citado pela Folha de S.Paulo. 

​O texto afirma ainda que Bolsonaro é "um presidente da República irresponsável" que agrava a crise do coronavírus e "comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos".

"Basta! Bolsonaro é mais que um problema político, tornou-se um problema de saúde pública. Falta a Bolsonaro grandeza. Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país. Ele precisa ser urgentemente contido e responder pelos crimes que está cometendo contra nosso povo", diz o manifesto.

Também assinam o texto o ex-governador do Paraná Roberto Requião (MDB), o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT), e os presidentes de partidos Gleisi Hoffmann (PT), Juliano Medeiros (Psol), Luciana Santos (PCdoB), Carlos Siqueira (PSB), Carlos Lupi (PDT) e Edmilson Costa (PCB).

Comentar