China retoma voos domésticos em Hubei após reduzir restrições em função da COVID-19

Pequim autorizou a retomada do tráfico aéreo na província de Hubei, onde o novo coronavírus foi descoberto. As restrições estão sendo gradualmente suspensas nas grandes cidades, exceto na capital da província, Wuhan.
Sputnik

O primeiro voo doméstico de passageiros decolou à meia-noite deste domingo (29), no horário local. Todas as cidades da província chinesa de Hubei retomaram o tráfico aéreo civil, à exceção da capital, Wuhan, informou a mídia local.

Os aeroportos nas cidades de Xingyang, Enshi e Shennongjia, que se encontravam em quarentena desde janeiro, estão entre os reabertos, reportou a Xinhua.

O aeroporto de Wuhan, no entanto, deve retomar o tráfego de passageiros somente à meia-noite do dia 8 de abril, data em que a quarentena na cidade deve ser cancelada.

Casos importados

Neste sábado (28), a China reportou somente 45 novos casos de COVID-19, dos quais 44 foram importados do exterior.

Porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, alertou para a possibilidade dos casos importados gerarem uma nova onda de infecções na China, reportou a Reuters.

"A China já acumulou um total de 693 casos importados, o que significa que a possibilidade de uma nova onda de infecções se mantém alta", disse Mi Feng.

A China é agora o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás dos EUA e da Itália. De acordo com a Universidade John Hopkins (EUA), o país asiático registrou 82.061 casos de COVID-19 e 3.304 vítimas fatais.

Comentar