Notícias do Brasil

Governo de Santa Catarina recomenda isolamento, mas decide liberar comércio e serviços

O estado de Santa Catarina, através do governador Carlos Moisés (PSL), pretende afrouxar medidas restritivas adotadas para o combate ao novo coronavírus e retomar atividades econômicas.
Sputnik

Já na quarta-feira (1º) estarão autorizados serviços de autônomos, domésticos e profissionais liberais. Além disso, o funcionamento parcial de academias, shoppings, restaurantes, bares, hotéis, comércio, construção civil, centros de distribuição e prestação de serviços também serão liberados.

Apesar da liberação, algumas limitações foram impostas ao funcionamento dos estabelecimentos, como a limitação da entrada de pessoas em no máximo 50% da capacidade do local. Também será exigida uma distância mínima de 1,5 metro entre clientes e também funcionários. Já o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal será suspenso a partir da quarta-feira.

Também foi determinado pelo governo estadual que não haja prejuízo salarial no afastamento de empregados de grupo de risco. O governo determinou ainda o trabalho remoto para setores administrativos. Já a atividade de agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito voltam ao normal a partir da segunda-feira (30).

Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina tem 122 casos e 1 morte causada pela COVID-19, sendo um dos 8 estados brasileiros que já registraram óbito pela doença.

Comentar