Coronavírus estimula venda de armas nos EUA

Nas últimas semanas, as vendas de armas nos EUA cresceram exponencialmente em razão de temores gerados pela pandemia de coronavírus.
Sputnik

Muitos cidadãos norte-americanos estão armazenando armas e munições, temendo impactos hipotéticos do coronavírus na sociedade.

"Nós registramos um aumento de vendas de aproximadamente 800%, afirmou à AFP David Stone, proprietário de uma empresa do setor no estado norte-americano de Oklahoma. "Ainda tenho a maior parte dos modelos, mas muito em breve estarão em falta".

Segundo Stone, a maioria destas pessoas compra armas pela primeira vez, estando prontas a adquirir qualquer arma em estoque. "Este é um medo causado pelo coronavírus. Eu mesmo não compreendo e acho irracional", declarou Stone.

Diversas outras empresas do ramo contatadas pela agência francesa em diferentes regiões dos EUA afirmam ter registrado um crescimento na procura de seus itens. Muitos de seus clientes temem que a crise sanitária se transforme em uma crise social, colocando suas vidas em perigo.

Comentar