Província chinesa epicentro do coronavírus, Hubei suspenderá proibição de viagens

Pequim irá suspender as restrições de viagem na província de Hubei na quarta-feira (25), já que a luta do país contra a Covid-19 está produzindo resultados positivos.
Sputnik

Nesta terça-feira (24), a Comissão de Saúde da província de Hubei anunciou que os residentes serão novamente autorizados a viajar dentro e fora da província, a partir de 25 de março.

A proibição de viagens na cidade de Wuhan, capital da província e epicentro do surto de coronavírus do país, será suspensa no dia 8 de abril, comunicou a Reuters.

A comissão informou que as pessoas poderão sair com base no uso de um código de saúde.

Wuhan foi a primeira cidade na China a ser colocada em quarentena e, juntamente com várias outras grandes cidades de Hubei, permaneceu em isolamento desde o final de janeiro, como parte de um esforço nacional para desacelerar a propagação da doença.

Sinais de melhora

Pequim começou a atenuar o isolamento em algumas partes de Hubei na semana passada, já que a situação de saúde mostrou sinais de melhora. Equipas médicas destacadas para a região durante os primeiros dias do surto começaram a deixar a região e os hospitais temporários foram fechados.

Província chinesa epicentro do coronavírus, Hubei suspenderá proibição de viagens

Na China, o número de novas infecções por coronavírus diminuiu notavelmente nos últimos dias, enquanto o número de casos positivos importados de viajantes que chegam ao país aumentou.

De acordo com a Comissão de Saúde do país asiático, até 24 de março, 3.277 pessoas morreram na China continental e 81.171 foram infectadas. Um total de 73.159 pessoas já se recuperou da doença.

Comentar