Marinha da Índia rastreia embarcação chinesa próximo às ilhas Andaman

A Marinha da Índia afirma ter identificado uma embarcação de origem chinesa navegando próximo às ilhas indianas de Andaman.
Sputnik

Nesta terça-feira (24), a Marinha da Índia rastreou uma embarcação de bandeira chinesa próximo às ilhas Andaman depois de passar pelo estreito de Malaca.

A agência de notícias indiana ANI relatou que embarcações da Marinha da Índia identificaram a passagem de um navio Tipo Y-901.

Esse navio chinês é uma embarcação de apoio de combate grande com cinco estações de transferência de cargas líquidas, tais como água e combustível, além de duas estações para cargas secas.

"Esse acontecimento ocorreu um dia após a Forbes relatar que a China enviou 12 drones subaquáticos Sea Wing para o oceano Índico.

A revista Forbes relatou que os drones de longo alcance fizeram "mais de 3.400 observações" para um "projeto conjunto de pesquisa oceânica e ecológica".

A Índia abriu uma terceira base aérea nestas ilhas no ano passado para observar a atividade da Marinha chinesa na região. Existem relatos que navios e submarinos chineses entraram na região. A China afirma que se trata de missões antipirataria.

Comentar