Notícias do Brasil

Hospital que examinou Bolsonaro omite nomes de testes positivos de coronavírus

Atendendo ao pedido do governo do Distrito Federal, o Hospital das Forças Armadas (HFA) apresentou uma lista de pessoas infectadas pelo coronavírus, mas 2 nomes que testaram positivo foram omitidos da relação.
Sputnik

O presidente Jair Bolsonaro declarou anteriormente que testou negativo para a COVID-19, em exame feito no Hospital das Forças Armadas, mas se recusou a apresentar o resultado dos testes, realizados em 12 e 17 de março.

De acordo com as informações do HFA fornecidas às autoridades sanitárias do Distrito Federal, 17 pessoas foram diagnosticadas com a COVID-19 e estão sendo monitoradas. O governo do DF, por sua vez, informou que apenas 15 nomes da lista foram identificados.

​De acordo com o governo do Distrito Federal, citado pela Folha de S.Paulo, há "alguns" integrantes do governo entre os 15 identificados, mas informou que, seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde, a lista não será divulgada.

Na última sexta-feira, a juíza Raquel Soares Chiarelli, da 4ª Vara da Justiça Federal em Brasília, havia determinado que o Hospital das Forças Armadas deveria apresentar a lista de pacientes que testaram positivo para o coronavírus.

Comentar