Twitter restringe contas da vice-presidente venezuelana que monitora COVID-19 no país

O gigante das redes sociais dos EUA impôs um aviso prévio a internautas que queiram visitar duas das contas de Delcy Rodríguez, que supervisiona a luta contra a propagação do novo coronavírus no país.
Sputnik

O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, afirmou que o Twitter restringiu as contas da vice-presidente venezuelana Delcy Rodríguez, que chefia a comissão presidencial de luta contra a propagação da COVID-19.

"A vice-presidente Delcy Rodríguez lidera a comissão presidencial contra a COVID-19. É um gesto desumano e imprudente que Twitter restrinja as contas @DrodriguezVen e @ViceVenezuela, [que são] fontes da informação necessárias para o povo da Venezuela nestas circunstâncias imprevistas", disse Arreaza.

No momento, ao tentar mudar para as contas no Twitter em espanhol, é dada uma notificação de que as contas estão temporariamente restritas. No entanto, as contas de Rodríguez em outros idiomas, incluindo em inglês, ainda funcionam normalmente para os usuários.

A Venezuela registrou até agora 42 casos de coronavírus, com seis novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

A Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia de COVID-19 em 11 de março. Mais de 250.000 pessoas foram infectadas em todo o mundo, com mais de 10.000 vítimas mortais.

Comentar