EUA mobilizam 4.000 militares da Guarda Nacional em 31 estados, diz secretário de Defesa

O Departamento de Defesa dos EUA enviou mais de 4.000 soldados da Guarda Nacional para 31 estados do país para auxílio no combate à pandemia de coronavírus.
Sputnik

O Departamento de Defesa também forneceu milhares de respiradores e estoques de vestimentas cirúrgicas, luvas e outros equipamentos de proteção ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) para combater o coronavírus, informou o secretário de Defesa, Mark Esper, nesta sexta-feira (20).

"Agora temos mais de 4.000 guardas em 31 estados destacados ajudando os governadores e a população daqueles estados", declarou Esper em entrevista ao canal Fox News.

O Departamento de Defesa também ofereceu ao HHS cerca de cinco milhões de respiradores, vestimentas para agentes de saúde, luvas e outros equipamentos de proteção, além de aproximadamente 2.000 ventiladores médicos, todos oriundos dos estoques estratégicos do departamento, acrescentou Esper.

EUA mobilizam 4.000 militares da Guarda Nacional em 31 estados, diz secretário de Defesa

Para impedir que o coronavírus se espalhe entre as fileiras militares dos EUA, oficiais do Departamento de Defesa impuseram severas restrições a viagens ao exterior e domésticas realizadas por militares.

Os EUA são o sexto país mais afetado pelo novo coronavírus, com 4.250 casos confirmados e 205 mortes, concentrados sobretudo nos estados de Washington, Nova York e Califórnia.

Comentar