Peru registra 1ª morte causada pelo novo coronavírus

O Ministério da Saúde do Peru informou há pouco sobre a primeira morte registrada no país em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus.
Sputnik

"O Ministério da Saúde lamenta informar o sensível falecimento do primeiro paciente por causa da infecção da COVID-19. Se trata de um homem de 78 anos com antecedentes de hipertensão arterial, que entrou na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Força Aérea do Peru na terça-feira, 17 de março, por apresentar insuficiência respiratória severa, falecendo hoje, às 15 horas. Em nome de todos os peruanos, expressamos nossas mais sentidas condolências aos familiares neste momento de dor", disse a pasta por meio de um comunicado. 

​O Ministério da Saúde lamenta informar que, às 15h de hoje [17h de Brasília], quinta-feira, 19 de março, foi registrado o primeiro falecimento por COVID-19.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, o presidente peruano, Martín Vizcarra, informou que o país registrou, até o momento, 234 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, número que estaria dentro das previsões feitas pelas autoridades locais.

"Esse aumento significativo responde à curva esperada, porque os primeiros casos que vieram do exterior o fizeram sem sintomas e circularam normalmente em seus centros de trabalho, estudos e ambiente familiar, sem saber que tinham o vírus e estavam transmitindo a outras pessoas", disse ele, citado pela imprensa oficial.

A fim de evitar uma propagação maior do vírus, o chefe de Estado peruano defendeu o cumprimento das medidas de isolamento adotadas pelo governo, prometendo, ao mesmo, tempo, adquirir quantidades maiores de kits de testes, para realizar exames no maior número de pessoas possível.

Comentar