Número de casos de coronavírus nos EUA passa de 2,5 mil

O número de casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) nos Estados Unidos superou 2,5 mil, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que compila dados sobre a pandemia.
Sputnik

De acordo com o mapa interativo divulgado pela universidade, 2.572 casos foram confirmados nos EUA até o momento, sendo que 51 pessoas morreram e outras 12 conseguiram se recuperar da doença no país.

Um dia antes, o número de casos confirmados era inferior a 2 mil. No entanto, o número real de pessoas infectadas pode ser muito maior, pois nem todos os pacientes estão sendo testados para o novo coronavírus.

​Na sexta-feira (13), o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou estado de emergência nacional no país devido à pandemia de coronavírus. Entre as medidas anunciadas, Trump garantiu que não faltarão recursos para a luta contra o vírus, dando amplos poderes para o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar.

Os EUA também proibiram para estrangeiros viagens entre a Europa e o país. Mais cedo, neste sábado, a medida foi ampliada para incluir o Reino Unido e a Irlanda. A Europa foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o atual epicentro da pandemia do novo coronavírus.

Comentar