Jornal chinês revela quando ocorreu 1º contágio do novo coronavírus

Um jornal de Hong Kong afirma ter acesso a informações que confirmam que o primeiro caso registrado pelo governo da China foi em novembro.
Sputnik

O jornal de Hong Kong South China Morning Post alegou ter tido acesso a dados governamentais que confirmariam quando ocorreu o primeiro contágio do novo coronavírus. Em 17 de novembro, um habitante da província de Hubei, de 55 anos, teria sido a primeira pessoa a contrair o vírus.

Segundo o jornal privado, que afirma deter informações oficiais, desde então, teriam sido registrados de um a cinco casos diários; em 15 de dezembro, havia 27 infectados, já em 20 de dezembro as infecções corresponderiam a 60 pacientes.

Até 31 de dezembro, o governo da China não informou oficialmente à Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre casos da "nova pneumonia".

Conforme a Comissão Nacional de Saúde da China, durante as últimas 24 horas, o gigante asiático registrou somente oito novos casos de coronavírus. O país começa a apresentar dados concretos de que a pior fase da crise tenha sido superada, porém, o mesmo não é observado na Europa, que vive a inversa situação.

Comentar