Notícias do Brasil

Rio Grande do Sul declara ter 1º caso de coronavírus sem confirmação do Ministério da Saúde

Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirma primeiro caso. Paciente é da cidade de Campo Bom e esteve recentemente na Itália.
Sputnik

Nesta terça-feira (10), foi confirmado o primeiro caso de coronavírus do estado do Rio Grande do Sul, informou a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde ainda não confirmou a informação da instituição estadual.

De acordo com a secretaria estadual, o paciente é residente da cidade de Campo Bom, na zona metropolitana de Porto Alegre, e tem 60 anos. Após viagem a Milão, na Itália, realizada entre os dias 16 e 23 de fevereiro, o paciente apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro.

O primeiro teste realizado pelo paciente no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) deu negativo, conforme reportou o G1.

Nesta segunda-feira (9), no entanto, uma segunda análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, apresentou resultado positivo. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar.

De acordo com boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, existem 86 casos suspeitos de COVID-19 no estado.

Os números não necessariamente coincidem com aqueles divulgados pelo Ministério da Saúde, uma vez que cada órgão adota expedientes diferentes para a publicação de seus boletins diários.

Comentar