Soldados dos EUA terão sensores corporais para alertar sobre potência de explosões

As Forças Armadas norte-americanas pretendem equipar suas tropas com dispositivos especiais para medir o impacto das explosões ao qual podem ser submetidos.
Sputnik

Além disso, os dispositivos podem avaliar uma possível necessidade de assistência médica, segundo o Departamento de Defesa norte-americano.

Os dispositivos podem fazer parte do equipamento individual básico e ajudariam a fornecer assistência médica aos soldados expostos a sobrecargas, mesmo que eles não apresentem sintomas inicialmente.

Soldados dos EUA terão sensores corporais para alertar sobre potência de explosões

Cada soldado carregará três sensores, sendo um no capacete, outro no ombro e um no peito. No momento, os dispositivos estão sendo desenvolvidos e devem ser testados em operações militares daqui a 18 ou 24 meses, segundo o Business Insider. 

"O que o medidor de explosão registra é a onda de sobrecarga, medida em libras por polegada quadrada", afirmou Kathy Lee, assistente de assuntos de saúde do Departamento de Defesa.

"Receberemos o índice de três partes diferentes [do corpo] pelos sensores portáteis transportados pelos membros do serviço", ressaltou.

Em janeiro, mais de 100 militares norte-americanos ficaram feridos após um ataque iraniano contra uma base dos EUA no Iraque. Agora, o Departamento de Defesa acredita que o novo dispositivo ajudará nestes casos a detectar os efetivos que devem ser retirados da zona de operações para testes adicionais.

Comentar